3 de ago. de 2013

Consulta de 10 meses + não ganho de peso

Olá meninas , tudo bem com vocês? Por aqui não está nada bem , estou uma "pilha " de nervos desde ontem quando levei o Lucas na pediatra para sua consulta de rotina , nesse mês ele não engordou nem 10 gramas a médica passou vários exames para fazer , inclusive o hemograma completo , vou levá-lo segunda feira no laboratório e espero que não seja nada de mais apenas os dentinhos de cima que estão nascendo .

Como todas ou a maioria sabe eu tenho uma paranoia com o peso do Lucas desde que ele perdeu quase 1 kg quando nasceu acho que a parte mais critica para mim na consulta é o peso dele sei lá acho que deve ser um trauma , mas o que está me preocupando de verdade é que a médica não descartou a hipótese de ser anemia . Mas tirando esse problema o meu príncipe esta bem , cresceu um 1 cm esse mês está com 71,50 cm podia está maior , mas ele vai ser pequeno conforme a médica dele disse.

Porque o bebe não ganha peso ? Existe vários motivos para que isso ocorra eu selecionei alguns motivos mas haver com o Lucas e com a idade dele , mas cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente .

Primeiro caso a "famosa " genética - Tem bebes que não ganham muito pesos , porque não é da natureza dele , muitas vezes os pais não são altos e foram bebes pequenos . Desde que o bebe tenha sua saúde acompanhada pelo pediatra e que outros problemas tenham sido descartados e alguns ajustes na alimentação tenham sido feitos não há com que se preocupar. 

Segundo caso infecção , principalmente de urina - Em bebes novinhos o único sintoma de infecção de urina é o não ganho de peso 




Nenhum comentário:

Postar um comentário