10 de set. de 2013

Ele cresce tão rápido + creche

Oi meninas , agora estou tendo um pouquinho mais de tempo para fazer o que eu mais gosto falar da minha "porcaria" , ou melhor do meu príncipe , gentem ele esta crescendo muito rápido já fala suas primeiras fases " vem aqui , mamãe ! " " me dá aqui " , já sabe pedir as coisas  , já saber dizer quando ta com fome ou não , super adotado ? KKK Não ! Ele é demais mesmo , já chama o au au fazendo até barulinho com a boca,  está igual um papagaio tudo que a gente fala ele repete ! E ontem deu seus primeiros dois passinhos , mas ficou com medo e caiu  , está comendo dos potinhos pequenos da Nestle com mais dois danoninhos e ainda suco na hora do almoço e da janta resumindo está uma " tora " , está muito gordo e gostoso !

É com o coração doendo que eu falo , vou ter que colocar ele na creche no periodo parcial pois vou voltar a estudar e vou começar a trabalhar , hoje fomos na creche saber valores e essa creche é super recomendada pela amiga da minha mãe que colocou a filha bebe lá e hoje a menina tem 5 anos e está ainda lá , essa semana ainda vou conhecer as acomodações e fazer a matrícula , pesquisei muito antes de escolher a creche certa  , mas como vi na internet devemos sempre perguntar as pessoas que também  tem filhos que estão em creche , mas o que mais me preocupa é que ele vai chorar muito pois ele é muito agarrado comigo.

Entre os motivos da criança chorar nos primeiros dias da creche"A criança chora também por conta do desconhecido, pois ela tem de enfrentar várias situações novas: o ambiente, as pessoas que cuidam dela, a comida, as outras crianças, a forma de ser cuidada e o afastamento da mãe, que é seu porto seguro", esclarece Andrea. , é não querer ficar sozinho ou até o medo da mãe pela nova etapa de vida do filho 


A psicóloga afirma que o tempo de adaptação do bebê é muito variável. Não há truques para minimizar este processo, mas é importante ressaltar que o processo deve ser realizado de maneira adequada. "A criança precisa receber bastante carinho e atenção neste período para que se sinta acolhida e protegida e que forme vínculos com as pessoas que estão ligadas a ela na creche".

Sem contar que há crianças que choram não na hora de entrar na creche, mas quando a mãe vai buscá-las. "Esta é uma reação comum que indica que o bebê está sofrendo com o afastamento da mãe. Como ele se sente ‘abandonado’, de forma inconsciente ele tenta punir o adulto com esta reação de evitação, indiferença ou choro", diz Andrea. "Apesar de parecer forte para uma mãe sentir-se punida pelo filho, esta atitude é normal e tende a passar se a adaptação for bem feita e se a creche for de boa qualidade", garante.

E depois da creche , ele vai ficar com a baba dele que é avó do mais novo amigo dele o Davi .. Vou sair o Lucas vai está dormindo e vou voltar e ele vai está dormindo , acho que vai ser mais difícil para mim do que para ele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário