13 de abr. de 2013

Faça você mesmo

Olá meninas , lembram dessa técnica que eu falei para vocês ? Nossa,  estou achando cada coisa legal num blog  chamado Fazendo a minha festa ! Quem quiser dá uma passadinha lá vale a pena . Bom , lembrancinha de aniversário de um ano ? Uma verdadeira fortuna ! Eu estava meio preocupada com isso , mas minha mãe vai fazer o potinho da nestle com  biscuit mas eu sou um tipo de pessoa que adora inovar , adoro criatividade e nesse blog achei um brinde especialmente para as crianças livro de colorir da galinha pintadinha , lá eles colocam a foto é só salvar e imprimi , quer coisa mais barata do que isso ? Sinceramente não existe . 

Hoje procurando algo sobre mesa de guloseimas , descobri como faz aquelas árvores de jujubas que tanto serve para enfeitar a mesa de guloseimas ou serve para cento de mesas dos convidados , no caso da festinha do Lucas eu não abro mão do balão em forma da galinha pintadinha que postei num outro post . Vou colocar agora o passo a passo da árvore para vocês , 


Vaso de mdf ou cachepó
A preparação desse enfeite de mesa começa com a preparação do vaso onde a árvore de jujubas será fixada da seguinte forma: no fundo coloque algo pesado como pedinhas, areia de construção, argila ou outro sem cheiro de baixo custo.
Por cima coloque uma fatia de isopor grosso ou duas finas para espetar a árvore. Arremate com papel de seda verde recortado ou amassado para dar o acabamento.
É hora de preparar o caule ou tronco da árvore. Se usar palito de churrasco, como é muito fino, junte uns 3 ou 4 e enrole papel crepom verde ou marrom para juntá-los e dar o acabamento de tronco de árvore.
Fixe o tronco da árvore no vaso. Se for preciso uso de cola ou outro recurso para fixá-lo melhor, mas se ao espetar perceber que ficou firme, dispensa o reforço.
.Espete um palito de dente em uma jujuba sem atravessá-la e espete a outra extremidade na bola de isopor. Tente acertar na primeira, pois tirar e colocar várias vezes o palito fará com que a bola de isopor fique muito perfurada, não dando sustentação aos palitos com jujubas.
O último passo para finalizar seu enfeite de mesa é espetar a bola coberta por jujubas no tronco da árvore. Há quem prefira fazer esse passo antes da colocação das jujubas, fica a critério.
Faça um laço com a fita e cole com um pingo de cola quente. Cole também o mini cartão com os dizeres na parte da frente do vas
o.
O que precisa – Palito de churrasco , bolas de isopor .

Fácil não é ? Bom , pelo menos eu acho ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário