24 de mai. de 2013

Comprar ou não andador

Hoje fomos ao shopping comprar o cercadinho do Lucas que a vovó já tinha prometido já tinha um tempo fomos em várias lojas que não tinham e que só tinham no site até que encontramos uma que tinha com um preço um pouco salgado e também tinha andador , eu nunca entendi o porque do andador ser proibido e porque tantos pais ainda compravam . Então me surgiu uma duvida , comprar ou não comprar?Fiquei pensando , pensando e cheguei a uma conclusão o Lucas não fica no berço , no carrinho em lugar NENHUM então era lógico que não ia ficar no cercado , acabei comprando o  andador para ver se ali ele ficava e me largava um pouquinho .

Cheguei em casa e comecei a pesquisar o porque do andador ser proibido pelos médicos e não  cheguei em nenhuma conclusão sólida que me fizesse me arrepender de ter comprado 

Primeiro motivo : É o grande número de acidentes que ocorre envolvendo criança e andador. A maioria das crianças que se acidentaram com o  andador sofreram traumatismo craniano e , alguns casos , faleceram . Todo lugar é um perigo para a criança , se é no berço ela pode pular e machucar a boca , na cama ela pode cair , no chão pode bater a cabeça ou colocar alguma coisa na boca e engolir , basta os pais tomarem cuidado e não largar a criança sozinha por um longo tempo !

Segundo motivo : Escada e andador não combinam ,é muito comum a queda do andador em escadas. 
Mas calma ai !! Criança e escada não combinam , escada por si só é um perigo para crianças que andam ou  engatinham , mas uma vez vai de cada pai tomar conta da criança ou não !!

Terceiro motivo :  Estimula mais exercício físico , a criança precisa colocar mais energia com ele do  que tentando alcançar o  que lhe interessa com seus próprios braços e pernas.
Seria um absurdo realmente deixar a criança o dia todo no andador , mas alguns minutos não faz ela fazer nenhum exercício físico que seja prejudicial a sua saúde.


Vai de cada um comprar ou não , eu comprei e por enquanto ainda é cedo para falar o  que estou achando , mas o Lucas já deu seus primeiros passos e depois quis dormir , vale a pena pesquisar , conversar com alguém  que já tenha comprado antes de tomar qualquer decisão de comprar ou não . 





Nenhum comentário:

Postar um comentário