9 de mai. de 2013

Vacina contra gripe

Antes tarde do que nunca .. Levei o Lucas no começo da campanha mas me falaram que ele tinha que comer gema de ovo como já falei aqui em outro post retornamos hoje depois dele ter comido a tal gema , algumas pessoas dizem que é certo depois de tomar a vacina pegar gripe , eu na minha gravidez quando tomei fiquei arriada  durante uma semana espero que não  aconteça o mesmo com o Lucas .


A vacina contra a gripe causa algum efeito colateral?
De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas têm um perfil de segurança excelente e são bem toleradas. Mas, em alguns casos podem ocorrer manifestações de dor no local da injeção ou endurecimento e surgimento de nódulo macio. Estes abscessos, geralmente, encontram-se associados à infecção secundária ou erros de técnica de aplicação.
Pessoas que não tiveram contato anterior com os antígenos – substâncias que provocam a formação de anticorpos específicos – podem apresentar mal-estar, mialgia ou febre entre 6 e 12 horas após a vacinação.
Todas estas ocorrências, por serem benignas autolimitadas, tendem a ser resolvidas em 48 horas.
Vou ficar gripado (a) após me vacinar?
Não. A vacina contra a influenza (gripe) é inativada, contendo vírus mortos, fracionados ou em subunidades não podendo, portanto, causar gripe. Quadros respiratórios simultâneos podem ocorrer sem relação causa-efeito com a vacina.
A vacina contra gripe imuniza contra resfriado?
O resfriado é diferente de gripe. A vacina não imuniza contra o resfriado, que é causado por outros vírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário