28 de jan. de 2013

Uma hora a gente cansa !

Gente , esse blog é exclusivo para falar sobre o meu amorzinho .. Mas seguindo conselhos vou contar um pouco do que estou  vivendo para vocês ..
Antes de te ter o Lucas eu estava um pouco agressiva, bastante irritada , e quando o Lucas nasceu o  quadro se agravou , depois de algum tempo minha mãe resolveu pedir ajuda e por coincidencia a minha prima Roberta ( do outro post ) conhecia uma psicologa que sabendo da minha história , resolveu me atender e para melhorar de GRAÇA , e ela diagnosticou Depressão pós -parto e eu tinha que tomar rémedio , a Andreia ( minha psicologa) é casada com o Cláudio que é psiquiatra , ele me atendeu também de graça e me passou um antidepressivo, que  é uma substância considerada eficaz na remissão de sintomas característicos da síndrome depressiva, em pelo menos um grupo de pacientes com transtorno depressivo. Algumas substâncias com atividade antidepressiva podem ser eficazes também em transtornos psicóticos, e ele me contou que 60 % das novas mães tem esse quadro de depressão pós-parto e poucas procuram tratamento adequado ..
Eu já estou  há quase dois meses fazendo esse tratamento e estou digamos que evoluindo , não posso dizer que não esteja mais agressiva , mas estou bem menos do que antes de tomar o remédio , e também já vimos que quem me desiquilibra é o pai do Lucas , aquele que era para me ajudar , acaba me atrapalhando ,quando eu brigo com ele , parece que meu mundo acabou , eu só o enxergo e acabo ficando violenta com as outras pessoas , mas graças a Deus nunca fiz nada contra o meu filho !!
E sobre o remédio ele não me apoiou nem um pouco , falou que eu  estava ficando maluca, pois estava tomando remédio, um ignorante em falar isso , já que existem mulheres que até tomam remédio para evitar TPM , segundo o próprio Claudio me falou ..
Agora eu estou me libertando , estou fazendo o  que eu quero sem me importar se vamos brigar ou não , afinal a Andreia me disse que eu tenho que viver , mas viver com o meu filho , nunca em hipótese nenhuma pensei em deixar o Lucas para curtir ...

Enfim , vou postar mais um pouco sobre depressão pós - parto , minha relação com o Luan e espero ajudar algumas pessoas que estejam passando pela mesma situação que eu estou ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário