15 de mar. de 2013

A hora do Almoço

Quando se trata de cuidar de bebe as coisas  não  saem exatamente como a gente sonhava quando estava grávida , e isso é frustrante para mim  , sempre sonhei que ia comprar aqueles potinhos ou que ia fazer a sopinha do meu filho e ele ia comer tudo, mas não  foi bem assim , ou melhor de sonho se tornou um pesadelo sinceramente falando .
No primeiro dia quem fez a sopa foi a minha mãe e eu apenas fiquei observando para aprender , na hora do almoço fiquei cheia de expectativas e advinham só ? O Luquinhas não comeu e só  chorava , chorava e chorava , tentei varias técnicas lidas em várias sites mas nada dava efeito e ele não parava de chorar . A semana passou e quando chegou finalmente domingo quando todos estão em casa minha mãe foi dar a sopinha para ele e não é que o danadinho comeu tudo e quase não chorou , tá tudo bem fiquei muito chateada e me fazia aquela típica pergunta que toda mãe se faz um dia porque comigo não foi assim ?
Cometi um erro gravíssimo que poderia ser a solução do problema do choro do Lucas esqueci ou melhor não sabia que tinha que esquentar a sopa , na segunda tentei dar a sopa e ele continuo chorando e chorando .  Isso foi durante duas semanas , quando finalmente consegui domar a ferinha começou com papinha da Nestle pois estava doente e não tinha disposição nem de sair da cama  , ele comeu quase tudo e ainda comeu sobremesa .
Outra herança genética da  minha parte notamos que o Lucas gosta muito mais de doce do que de salgado .
Comendo tudo da papinha da Nestle fiz a sopinha em casa e essa semana cheguei até ficar emocionada / confesso (= Ele comeu tudo e sem chorar  , me senti muito feliz sensação de dever comprido podem apostar ! Tudo bem que voltei a usar as técnicas que li em sites
- Brincar na hora da comida
- Colocar rotina na hora do almoço
E agora o pesadelo da hora do almoço passou e minhas expectativas quando estava grávida enfim foram realizadas ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário