11 de mai. de 2013

Sobre enxoval ....

Quando você vê está gravida , cheia de roupa para comprar , mas não sabe o que comprar ? Normal , também já passei por isso e fui ao mega gestante com uma longa lista e acabou que comprei coisas sem necessidade . 

Invista em " bodys" : Realmente este não pode faltar , até quando eles ficam maiorzinhos como está o Lucas ainda se usa bastante dentro de casa , para sair e também é muito fácil na hora de trocar a fralda . Vale a pena comprar todos os tamanhos , todas as cores , estampas , tudo muito criativo e sempre tudo muito básico , compre o simples que é para ficar em casa e os " chiques " que é para passear . Comprem meninas , comprem sim , sem medo ! No meu  caso fiquei com um pouco de receio de comprar pois na época das minhas primas só menina usava "body" mas ainda bem que ganhei da mãe do Léo , quando montei o enxoval do Lucas fui para a Feira da MEGA GESTANTE que é uma ótima dica para quem quer comprar muita coisa por um preço bom e levei comigo uma lista mas acabei comprando além da lista . 

Não invista em conjunto de pagão : Eu particularmente não gosto de conjunto de pagão , acho uma coisa ultrapassado e eu não comprei nenhum para o Lucas , ele ganhou dois conjuntos que eu dei tudo sem usar para o David , não são nada práticos e fica entre nós é feio , a maioria que vende em loja de enxoval é de um tecido de baixa qualidade , vai por mim pode cortar isso da sua lista ! 

Invista em calça com pé reversível : Vale a pena comprar e muitas de vários tamanhos , pois recém nascido sempre sente muito frio , eu não tinha essa noção e comprei poucas roupas de frios graças a Deus o Léo nasceu em Julho e deu muita roupa de frio para o Lucas e o melhor ele ainda usa as calças desde recém nascido pois o pé pode  fica para fora ou para dentro ,  e demora a perder . Mas vale a pena investi em "culote" e" mijão  " , com pé ou sem pé , comprem bastante ou melhor casem com os" bodys" , o número de bodys equivalentes a calça com ou sem pé , reversível ou não . 

Não invista  em muitas roupas para sair :  Principalmente as pequenininhas , pois os bebes não saem até completar um mês de vida , pois estamos de resguardo e o bebe ainda não tomou todas as vacinas . Sem falar que as visitas levam roupa mais arrumadinhas , mais bonitinhas , claro que aquelas roupas bonitas é difícil de resistir , mas vai com calma não compre muito ! 

Invista em meias :  Pequenas , grandes , finas , grossas . Com toda certeza irá usar bastante ! Sem falar que perdem muito fácil . 

Não invista em muitos sapatinhos : É difícil de resistir , eu sei ! Mas compre poucos pares no caso do Lucas comprei seis pares de tênis e ele perdeu quase tudo sem usar , uns foram até com a etiqueta , se for comprar compre sempre os de cores únicas , os simples , que combinem com qualquer roupa , assim é mais fácil de usar e mais difícil de perder . 

Invista macacão com pé  : Principalmente os bem pequenos , aqueles de RN, eles perdem muito rápido mas dependendo da estação do ano que o bebe nascer vale a pena comprar bastante , são práticos para trocar fraldas durante as mamadas da madrugada / O Lucas adorava sujar a fralda na madrugada . Aqueles bebes que não vão nascer no frio , vale a pena comprar os mais fresquinhos lembrando que a noite sempre esfria e bebe sente muito frio .

Não invista em saída da maternidade cara : Tudo que assim como todas as mães ficam loucas para ver o seu neném saindo lindo da maternidade , eu comprei a saída da maternidade do Lucas as pressas não foi muito cara , custou R$ 90,00 e era linda !! Em geral elas custam MUITOOOO caro podem chegar até R$ 250,00 , eu acho muito desperdício !! O Lucas ainda teve a sorte de ganhar a saída da maternidade do primo que nunca tinha usado , mas a vovó quis comprar . 

Invista em shortinhos e camisetinhas : Sei que falei que bebe sente muito frio , mas eles também sentem muito calor , o meu filho nasceu em Setembro e pegou o calor do Rio de Janeiro ainda  muito bebe , tadinho ele suava muito e os shorts e camisas ajudou muito nesse clima quente , mas lembre-se também de levar em conta a temperatura da onde você mora , se for no Sul por um exemplo não vai comprar muito não é ? O Lucas usou muito e ainda usa . 

Não invista em luva, touca : O Lucas nunca usou luva pois aqui no RJ é frio mas não é tanto , por isso mais uma vez vale levar em conta a temperatura da onde você mora  , mas é sempre bom comprar uma touca ou duas para quando sair em tempos mais frios devido o sereno levar . 





Nenhum comentário:

Postar um comentário