23 de jul. de 2013

Mães jovens x mães velhas

Olá meninas , chega de falar só do crescimento do meu príncipe vamos para um assunto polêmico e que vai gerar muita conversa aqui no blog , eu vou expor minha opinião de um jeito tranquilo e se vocês quiserem coloquem as opiniões de vocês também 

Maternidade com maturidade , depende da idade ? 

Eu sempre quis ser mãe nova , fui mãe com 17 anos mas infelizmente em pleno século XXI ainda existem pessoas maldosas , preconceituosas que quando eu revelo a idade fala " nossa você é tão novinha " " é seu filho ? " Outro dia um cara no caixa do supermercado olhou para  o Lucas e falou para a minha mãe " seu filho é lindo " eu na mesma hora olhei para ele e falei " é meu filho ! " o cara ficou tão sem graça que saiu até da fila kkkk  é um grande idiota , um grande ignorante , quem cria a falsa imagem que uma menina nova não pode cuidar do seu filho impecavelmente é completamente burro . 

Infelizmente ainda tem algumas meninas que sujam a imagem de como mães como eu ; que largam seus filhos na mãos dos pais e só querem saber de curtir a vida . A verdade é que eu nunca gostei de sair , sempre fui muito de ficar em casa , ter tomado a decisão de ser mãe foi a melhor coisa que eu fiz , hoje me sinto mais madura , mais responsável e mais completa , hoje me sinto com mais idade do que eu realmente eu já tenho .

Então há alguma diferença entre uma mãe de 18 anos e uma mãe de 30 anos ?

De forma alguma , sendo mais velha ou mais nova ninguém nunca está realmente preparada para a maternidade , para espera que parece nunca chegar ao fim durante nove meses  , eu planejei minha gravidez , sonhei mas no momento em que eu descobri que estava grávida , quase enlouqueci e fiquei com muito medo .Porque afinal ser mãe é viver numa caixinha de surpresas , e a idade que ela tem não  ameniza a responsabilidade que ela tem .

Eu mesma sou muito mais carinhosa , paciente e responsável do  que muitas mães mais velhas do que eu . Independente da idade que você tenha os surtos de falta de paciência , a vontade de sumir são as mesmas . 

Ser mãe jovem te faz perder a vida ?

No começo quando o Lucas era apenas um sonho distante para mim , algumas pessoas diziam que eu ia perder a minha vida , a minha liberdade e eu  sempre disse que eu ia ganhar uma nova vida a partir do nascimento dele , que eu ia ter outro tipo de programa para fazer e que eu jamais ia sentir falta da minha antiga vida . Filho te empata de sair ? de trabalhar ? de estudar?  De forma alguma ,  eu acho que não faz mal deixar o filho com  a vovó para sair , para dançar , para ir ao cinema , eu já deixei algumas vezes o Lucas para poder sair , porque afinal ficar só em casa tomando  conta de filho independente da idade é de surtar qualquer ser humano .Mas é claro que eu troco sem pensar duas vezes boate , bebida, por um dia no parque curtindo o Lucas , eu acho que as pessoas não tem noção de como é bom ser acordada com um beijo babado , com aquele cheiro de azedinho , com tapa na cara de amor . O amor pelos nossos filhos é a melhor coisa que Deus nos deu .

Concluindo ..
Acredito que eu tenha bom conhecimento sobre esse assunto , pois foram vários problemas que as pessoas colocaram na minha cabeça para eu desistir de ser mãe , mas será que eu consegui fazer alguém enxergar que não há diferença nenhuma ou relação de idade entre  a idade e a qualidade de ser mãe? Todas nós carregamos por 9 meses o nosso bebê , parimos da mesma forma possível , sentimos as dores do último mês , da hora do parto . Tentamos , conseguimos ou não alimentar o nosso bebê , então porque desvalorizar uma menina que resolver ser mãe mais cedo ? não tem diferença , Mãe é mãe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário