13 de ago. de 2013

Comer , comer é o melhor para poder crescer

Olá meninas , estou aproveitando que o meu príncipe está dormindo para poder atualizar esse cantinho nosso aqui , infelizmente foi comprovada a anemia e já tínhamos começado uma nova dieta pois o Lucas comia a mesma sopa a semana inteira , eu achava que não fazia mal até não faz mas bem também não fazia e ele enjoava por isso dava trabalho para comer . 

De manha : As 10 horas ele toma o seu suco de fruta , as vezes come geleia com biscoito , as vezes só geleia , as vezes mel com banana ou mamão 

Frutas : É uma coisa que o Lucas ama de paixão , tão diferente da mãe , ele come de todo jeito com açúcar ou sem  açúcar , com ou sem mel  , amassadinha ou não e ainda vária o cardápio gosta de melão , de banana , pera , maçã , laranja .. Não me dá trabalho para comer fruta , já chegou  até comer caqui e fruta de conde escondido da mamãe é claro e com a permissão da vovó e do vovô 

Legumes : Também come de tudo um pouco , depende do dia por exemplo na segunda é feijão com inhame e beterraba , na terça é sopa de legumes sendo todos os legumes que tiver na geladeira , na quarta é arroz com franjo e cenoura raspadinha , na quinta caldo de feijão com macarrão sem legumes , na sexta sopa de músculo com alguns legumes .. Então vária o dia , não queremos colocar sempre a mesma coisa para não enjoar .

Refeição : Ainda come sua comidinha separada , pois não gosta muito de comida com pedaços e eu tenho medo dele se engasgar , mas quando come seu macarrão , seu feijão , seu arroz é sempre bem amassadinho , separado e feito só para ele , come na medida de um potinho da nestlê pequeno se comer demais coloca para fora literalmente , já perguntamos para a pediatra e ela falou que é normal isso cada criança come sua pedida .

Sobremesa e doces : Isso o Lucas puxou  a mim adora um docinho kkk , danoninho , geléia de mocotó , iorgut , biscoito ( qualquer tipo ) e ele adora beliscar o que a gente come tipo brigadeiro , chocolate , bolo .. Não tenho restrições com o açúcar mas também não o encho de glicose né ? Tudo moderado .

Mamadeira : Agora na hora do lanche está tomando vitamina de fruta com farinha láctea , com mucilon de arroz cada dia um , e a noite é Nestogeno dois com farinha láctea ou com mucilon .

Abaixo vou listar seus horários e uma base do cardápio por dia

10 horas - Suco de fruta  , biscoito com geleia de mocotó , geleia de mocotó pura , banana ou mamão com mel
12 horas- Almoço
15 horas - Viitamina
18 horas - Jantar 
21 horas - Mamadeira com farinha láctea ou mucilon

É isso ai gente a rotina incansável , mas a melhor rotina do mundo.. Ai como eu amo essa vida de mãe , quando  mudarmos o cardápio dele venho atualizar vocês , é isso beijos e beijos =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário